Um criador de aves foi preso em São Caetano, no Agreste pernambucano, suspeito de desviar água da adutora Brejo dos Coelhos. Descoberta pela Companhia Pernambucana de Saneamento, a irregularidade foi denunciada à polícia. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (17).
Durante a fiscalização, técnicos da companhia encontraram dois pontos de ligações clandestinas que estavam sendo usados para encher barreiros. O produtor desviava a água para manter uma criação de aproximadamente 12 mil aves.
Segundo a Compesa, a atitude do produtor estava contribuindo para piorar ainda mais a situação de abastecimento da cidade. Hoje, São Caetano enfrenta hoje grande dificuldade hídrica e está sendo socorrida com água do Sistema Jucazinho.
Após constatar a irregularidade, policiais da delegacia do município autuaram o produtor por furto de água. Ele foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, na mesma região. O homem também foi multado em R$ 2 mil, que equivale à estimativa de água desviada para a granja nos últimos sete meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário