O tumulto deu início as 14:00 horas de hoje 19/05/2012, a agência da caixa econômica de pesqueira ficou lotada pelos beneficiário do programa Bolsa Família, após um boato que o programa seria instinto.
O centro de Pesqueira ficou lotado, houve tumulto, pessoas passaram mal, e a Policia Militar de Pesqueira foi acionada pois haviam muitas pessoas dentro do atendimento eletrônico da Caixa.
Funcionários da Caixa Econômica de Pesqueira foram a agência e junto com os policiais controlaram a situação explicando que o que houve foi um boato.
A Polícia Militar de Pesqueira diz que houve uma média de 1.000 pessoas na agência de Pesqueira
O boato sobre o bolsa família chegou a 12 estados brasileiros.
Mesmo após o Governo Federal desmentir o boato sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país, várias agências da Caixa Econômica de Pernambuco seguem lotadas neste domingo (19).
Tumulto também em outras agência da Caixa Economica em Pernambuco
Na agência do Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a fila seguia pela calçada e dava a volta no quarteirão, lotado de pessoas.Foram registrados tumultos neste domingo também em agências de shoppings da Região Metropolitana do Recife, nos municípios de Abreu e Lima eCamaragibe.
O superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo Nery, informou que o movimento nas agências do estado teve um grande aumento nos últimos dias e muitas pessoas foram aos bancos para realizar saques, o que acabou deixando alguns caixas em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, e Petrolina, no Sertão, sem dinheiro. "No entando, não houve confusão e não há registros de agências depredas em Pernambuco", afirma Nery.
De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa, a suspeita é de que o boato tenha surgido na quinta-feira (16), na Paraíba. A origem do boato pode ter sido uma falha no sistema, em abril, que já foi corrigida - o sistema já foi normalizado e o pagamento acontece normalmente neste mês, segundo o orgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário